BLOG

O nosso conteúdo exclusivo

INSPEÇÃO REDE DE GÁS

Ago 6, 2020

De acordo com o Dec. Lei nº 97/2017, de 10 de agosto, é obrigatória a inspeção à rede de gás, de cinco em cinco anos, em instalações com mais de 20 anos, quando haja reconversões na instalação, quando se detetem fugas de gás, em instalações novas que não tenham contrato de gás natural ativo, sempre que haja reconversões na instalação, em mudanças de comercializador ou titular do contrato (exceto quando não haja interrupção do fornecimento por questões técnicas e exista uma declaração de inspeção válida).

A administração do condomínio, para a coluna montante e os proprietários e usufrutuários de frações para o interior de cada uma das frações, estão obrigados a mandar efetuar, por entidade credenciada, a respetiva inspeção.

A Multifracção, com o objetivo de prestar um melhor serviço aos seus condóminos, quer no que respeita à qualidade, como também ao preço, celebrou um protocolo com o IEP – Instituto Eletrotécnico Português, para efetuar as inspeções em cada um dos seus condomínios e nas frações que pretendam fazê-lo através da mesma entidade, com o custo que pode ser de €40,00 a €50,00 (IVA incluído), conforme o número de frações (para obter o melhor preço é apenas necessário que 10 frações requeiram a inspeção).

No final da inspeção o IEP emitirá o respetivo certificado de inspeção, que será válido por cinco anos.

Sendo detetada uma fuga de gás, o IEP efetuará imediatamente o corte no sistema de abastecimento, para que não haja nenhum acidente e incidente a lamentar.

Este assunto será levado à consideração dos condóminos na próxima assembleia.

PARTILHAR CONTEÚDO

  
Translate »